Quem sou eu

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

A Gula do Ovo Frito

Quem nunca sentiu gula que atire a primeira pedra... essa história que gula é pecado pra mim era coisa inventada. Alguns dizem. Enquanto muitos morrem de fome, você vai comer o 3º prato, mas e ai? Se eu colocar esse prato no correio e mandar pras criancinhas na áfrica, até ele chegar lá a comida já putreficou e só vou acelerar a morte dos coitadinhos por infecção estomacal. Gula se sente apenas no momento. É quando você vê aquela comida maravilhosa na sua frente, e sente o gosto delicioso que ela dá na boca, o gostinho de quero mais e mais é que chamam de gula.

Pois bem, hoje preparei meu almoço. Simples, rápido e gostoso. Bife na frigideira, arroz no microondas, e um ovo. Ahhhh o ovo. O ovo estava perfeito, pois aprendi com o Alex Atala que segredo do ovo é o fogo baixo. Ele estava mole, com a gema no ponto certo e ao mesmo tempo, ao cortar a clara ela espetava no garfo. Estou muito orgulhoso dele.

Termino de almoçar e vejo que sobrou um pouquinho de arroz. Guardar na geladeira era desperdício de vasilha limpa e espaço, jogar fora era desperdício de comida. O que fazer? Já sei! Outro ovo espetacular!!!

Mas parece que alguém castigou a minha gula, pois o ovo estourou, ficou muito feio, tive que virá-lo para esturricar a gema. Porém, ainda estava gostoso, mas nem tão perto do ovo maravilhoso de antes...

Nenhum comentário: