Quem sou eu

quinta-feira, 19 de julho de 2007

Frio é Bom Demais !!


No exato momento que escrevo fazem 10 grausde temperatura. Estou em São Paulo, bem longe da minha amada Belém, mas que deve estar fazendo mais calor que fornalha de pão. Esse ano fugi do verão 40 graus de Salinas pra cair na garoa de São Paulo, e re-descobri o frio; digo re-descobri, porque tem muitos anos que não curtia essa temperatura (a não ser uma vez que bêbado, me enfiei dentro do freezer pra ver como que era a temperatura – foram exatos 20s de prazer).
No frio as vantagens são inúmeras. Você sai de manha, passa perfume de fabricação nacional (desses que imitam os famosos nomes franceses da perfumaria), anda o dia inteiro e ao voltar pra casa a noite, ainda tem o cheiro fixado em sua pele. Você pode sair com sua pior roupa, mas por cima uma casaco que ela se tornará chique e na moda (sei porque estava na rua só com uma camisa pólo, e me sentia um alienígena vindo do mais distante planeta da galáxia. Todos com seus casacos elegantes, desfilando na passarela do frio, e eu com meu jeans surrado & camiseta) Você pode tomar cerveja sem se preocupar em entornar o caneco, porque a mesma vai ficar quente em 2 minutos. Você pode abrir a janela e economizar no ar condicionado (o que é isso heim? Já até esqueci)...

Apesar disso, não troco minha cidade por esses prazeres nórdicos, mas prometo a mim mesmo que muito de vez em quando vou tirar férias do verão...

Curtam ai a praia que eu curto a chuva por aqui....

3 comentários:

Anônimo disse...

Pra mim, o melhor do frio é ter vc do meu ladinho pra me esquentar... ;)

Maíra disse...

É, Vivs, de vez em quando é bom... como já diziam aqueles caras da minha banda dileta "deixa o verão pra mais tarde..." hehehehehe

Maíra disse...

É Vivs, as vezes um friozinho vem mesmo a calhar... Como já diziam aqueles carinhas de minha banda dileta "Deixa o verão pra mais tarde..." heheheheheh